sábado, 14 de setembro de 2013

O meu normal



"Para mim, tudo parece normal.
É normal sim, receber meu ex marido e sua namorada. É normal conversar com ele, rir com ele, passear com ele. É normal ter terminado uma relação onde o amor se transformou em amizade, e que nós aceitamos isso com a mesma naturalidade qual outros eventos em nossas vidas. 
É normal ter esperado para divorciar, sem pressa, sem desespero, porque não queríamos "nos livrar" um do outro. Sabíamos somente a hora de sair, trocar de cena, mudar os planos, que tantas vezes mudamos em outras circunstancias e a vida seguiu em frente.
É normal falarmos sem agressão, sem ofensas, sem alterar voz. É ainda normal nos comunicarmos com carinho, com alegria ou agonia, torcendo pela felicidade um do outro.


Por favor, parem de me perguntar ' vocês ainda se falam?' ou ' vocês se dão bem?', como se tivéssemos descido de uma espaçonave, com antenas e pele verdes.
Não é normal dormir com quem não se quer por apego, preguiça ou interesse. 

Não é normal gostar mais de dinheiro ou luxo. 
Não é normal sufocar o outro com um ciúme doentio e telefonemas desnecessários.
Não é normal usar vela preta, galinha ou outros artifícios para manter alguém ao seu lado.
Não é normal querer estar no outro, quando o outro não quer estar em você

Não é normal forçar, forjar, simular, mentir, ou qualquer comportamento que não seja  deixar o outro livre para escolher estar com você ou não.

Antes de criticar o "meu normal", olhe para o seu. E perceba se você (e o outro, claro), está feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário