sábado, 14 de setembro de 2013

Admiração pelo mundo masculino



"Já é sabido, e não é de hoje, a admiração que tenho pelos homens.
E olha que não estou me referindo ao estereótipo masculino de modelo da sacola da Abercrombie... (Mas já que puxei este assunto... Nossa, de que planeta eles vem? Não conheço terráqueo com aquele físico...). Estou falando, simplesmente, do fato de se nascer homem, utilize o instrumento que veio no meio das pernas da forma que for, mas geneticamente homem (XY).
Sei também que nada é tão fácil quanto parece, mas vamos lá e venhamos cá... Ser homem é muito, muito mais fácil do que ser mulher.

Minha admiração começa pelo botão on/off. Incrível. Admirável. Este disjuntor que tem a capacidade de desligar o cérebro do homem no momento necessário para que o cérebro não exploda... Seja no terrível dia de trabalho, ou com as crianças gritando no carro, seja no surto da esposa... Lá vão eles, pra frente da televisão, desligar o cérebro por alguns instantes... Exatamente como os homens das cavernas em tempos primórdios... Olhar para a sua fogueira e deixar o stress do dia de lado. Capacidade invejável.

Outro motivo de admiração: poder fazer xixi em pé. É simplesmente sensacional! E mais: a vantagem do "esteja onde estiver". Não passam pelo sufoco de ter que procurar um lugar, entrar em um restaurante, olhar limpeza ou fazer uso do músculo da perna para se sustentar do alto. Basta parar na estrada e pimba! Alívio imediato.

Não menos importante na pauta, está a capacidade dos homens em sobreviver com um guarda roupas mixuruco. Somente algumas peças são necessárias: 2 calcas, 5 camisetas, 2 bermudas, um chinelo, um tênis e um sapato. Pronto. Deu. E parece que nunca repetem de roupa.

Ainda no quesito admiração: a simplicidade de tudo.
-Não me procurou por quê? Porque estava trabalhando. Simples assim.
-Não viajou por quê? Porque não tive tempo. Simples assim.
-Não foi passear por quê? Porque estava cansado, simples assim.
-Não telefonou por quê? Porque esqueci... Simples assim.
Estes “simples assim” me causam invejam e uma certa paúra, confesso. Porque no universo feminino tudo que se quer, se dá um jeito. Pensa-se, elabora-se, faz-se acontecer. Já no universo masculino, “dá, deu. Não dá, não deu.” Simples!... E vamos partir para o próximo item.

Seria maravilhoso poder ser tratada como filho a vida inteira, porque quando nasce, tem a mãe, depois, a namorada, depois, a mulher, a amante e depois, com o tempo, a filha volta a cuidar. Parece q o homem tem sempre alguém para cuidar dele. E 'ai' da mulher que descuidar... Já tem, pelo menos, três na fila (pra chutar baixo) querendo ocupar o cargo da anterior.
É que ainda por cima, tem isso... Vocês homens estão em número muito menor... E tem briga no mundo feminino para pegar um! Quem agarra um, normalmente, não larga não... Apela até pra vela e galinha preta, mas não solta mesmo.
Porque homem, meu filho, que atura mulher, é quase canonizado. E claro, alvo de outra, sempre!
E aí, o homem, em seu poder pleno, faz o que quer do mundo. Do mundo das mulheres... Como se o mundo das mulheres não fosse terrível por si só.
E vocês ainda falam que não nos aguentam... E sobra mais uma vez, pra nós mesmas aguentarmos os chiliques alheios, como se os nossos não fossem suficientes.
Simplesmente fantástico.
Devo admitir que, apesar de ter nascido com meu lado masculino bem avantajado, (fazendo referencia ao meu gosto pela cerveja, ao futebol, a capacidade de localização geográfica e ao peito de enfrentar a vida), morro de inveja de vocês, seres com pênis. Porque, para mim, seria fantástico poder desligar a cabeça quando ela fervilha; poder não me preocupar com acessórios, poder gritar "próximo da fila" quando levasse um fora, e claro, mijar em pé também. Seria tudo maravilhoso.

Ahhh e sim, claro, nada de sermos radicais. Em momento algum citei que homens não fazem nada. Fazem. E muito bem. Só que em outro tempo, de outra forma. E não na loucura do mundo feminino, com ansiedade ou imediatismo.
Por ora, tenho o meu consolo: acredito em encarnações. Afinal, não sei como será o esquema pra eu voltar, mas certeza de que vou encher o saco de muita gente lá em cima para que eu volte homem. Enfrento fila, burocracia, carimbo, reunião, canto seresta na janela do indivíduo, volto para fila quinhentas vezes. Não quero nem saber. Na próxima, serei homem. E vou me divertir pacas. Pelo menos, relaxar mais... Ah, se vou!..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário