sábado, 14 de setembro de 2013

Não foi e nem é fácil

"Se foi fácil ser assim???
Não, não foi.
Tive que deitar sozinha e acordar sozinha. Muitos dias. Anos. Com os meus milhões de pensamentos, alguns culposos, outros masoquistas, outros ternos. Mas sempre, sempre revendo minhas atitudes e me achando terrível.
Recebi (e ainda recebo) em 'sedex 10', com direito a caixa e laço, todo pensamento ou ação de julgamento contra o outro. Tive que aprender a engolir o que vejo e não compreendo, para que não receber do "universo" o que não consigo entender.
Tive que ver o "homem da foice" perto. Perto da minha irmã, da minha filha, do meu irmão e de mim. Ele chegou, me chamou e eu quase fui.
Tive que fazer descer pela garganta palavras inteiras, que estavam presas em minha boca, e que poderiam ofender aos outros... mas não, preferi e prefiro não pronunciar, para que não tenha que recebê-las em outro dia qualquer...
Tive que contar moeda. Tive que dizer não aos filhos.
Vivi preconceito ao contrário... de acharem que "meu mundo" era inatingível, como se meu mundo não fosse exatamente o "mundo deles também".
Tive que sair tropeçando e correndo, e caindo e sangrando, simplesmente porque todos me achavam forte, e colocaram em minha "mochila" pesos que eram deles. Porque eu permiti, claro.
Tenho que cuidar de cada pensamento, cada palavra, cada centímetro do meu espaço, da minha ação... porque só diretamente, ela atinge, pelo menos, mais três, e ainda sei, que toda ação desenvolvida, gera reação em cadeia, e pode voltar para mim em uma força que eu não saberia dominar.
Tive que dizer não para quem amo. Tive que desistir de quem sempre esteve perto, porque vi que não estavam "dentro" e este sim, é o mais importante pra mim.
Sangrei. Esvaí minhas forças, em força tão grande, que a vertigem atingiu meus olhos e alma, e cheguei a descrer na força única que levanta minha vida.
Foi aí, sozinha, quase nula, que pude enxergar que a vontade só poderia vir de mim. Que teria que gostar de mim. Estar bela para mim. Cuidar de minha saúde. Do meu físico. Dos meus verdadeiros amores.
Sinto por você, que sente inveja da minha plenitude, e te digo: ela é sim causa de inveja, porque é preciso SE vencer para poder conquistar.
O que você enxerga em mim, nada mais é, que alguém plenamente feliz. Que se perdeu para se achar. E que encontrou numa força tão grande, que é melhor você sair da frente. Sua inveja não vai derrubar.
Pode sentir inveja sim. Mas se quiser saber qual é o "segredo", pode vir também. Eu faço questão de te ajudar a achar em você o melhor que você tem. Isso também me faria bem.
O que você lê em meus olhos se chama FELICIDADE. E ela, a felicidade, não está relacionada a ninguém, a não ser, em saber que, apesar da vida ser uma escada rolante, eu estou conseguindo manter o meu degrau.
Te convido para saber como é. Será um prazer."

Um comentário:

  1. Todo mundo quer ir pro céu mas ngm quer morrer. Todos querem ser belos e ter sucesso mas ngm quer percorrer o caminho que leva até lá. Vc percorreu, vc percorre. Por isso vc se achou, pq procurou em vc e não fora. Eu sinto a maior alegria em ver vc assim e saber da sua vontade em participar dessa corrente do bem, afinal todos podemos ser felizes e nos encontrar. Basta começar com o querer. Te amo. Bj...

    ResponderExcluir