sábado, 21 de setembro de 2013

Mensagens de um sorriso

Quantas mensagens em um só olhar...
Escolhi esta foto, porque nela tem tantas mensagens, que, talvez, eu mesma não consiga decifrar. Neste dia, eu e minha amiga Thais, voltamos do encontro com minha irmã, dia que ela cortou todo seu cabelo por causa da quimioterapia. 
Ela ficou linda carequinha. Linda mesmo. 
Havia brilho e esperança em seu ser inteiro, e nós estamos lá, acompanhando cada passada de máquina em sua cabeça, que já tinha poucos fios. 
Mesmo sabendo de toda força que ela possui, mesmo tendo fé, aquela imagem da transformação da minha irmãzinha, me fazia me sentir inútil, impotente, indefesa. 
Naquele dia, disse para ela o quando a admirava...  que sabia que tudo daria certo... o quanto ela é linda.
Mas no caminho de volta, chorei.
Chorei por todos os motivos do mundo. 

Por não poder fazer nada mais do que estar ali. Chorei pela impotência, chorei de raiva, chorei por pena (dela e de todos nós).

Chegando em casa, havia um 'grupo de apoio' (amigos mais que especiais), que me confortaram e trouxeram palavras e carinho, como consolo.


E esta foto foi tirada.
Ela me mostra que é preciso olhar muito dentro dos olhos, muito dentro da alma, para saber o que REALMENTE acontece com alguém.


Um sorriso pode dizer mil coisas... Inclusive que, por dentro, você sangra. 

É necessário muita sensibilidade, para enxergar além...
Olhem nos olhos dos seus, e por favor, enxerguem através deles... 

G

Um comentário:

  1. E eu completaria: no pequeno, no grande. No bom e no não tão bom, no dia-a-dia prá sempre... ;) O que dizer mais? o que já escrevi procê "de toda a energia boa que chegava até mim, a sua era a maior e mais constante." Deixo o meu agradecimento eterno a vc. Bjo na alma.

    ResponderExcluir