sábado, 14 de setembro de 2013

Capa sem título


"Eu acho incrível quando uma pessoa se entitula. Ainda mais incrível quando ela se auto define "eu sou assim".
Na minha opinião, esta pessoa já esta perdendo uma parte importante da vida.
Há pouco tempo, conheci um homem jovem, que, apesar da pouca idade e das nossas poucas conversas, se mostrou ser um homem bem determinado, e confesso, até bem maduro para um homem de 22 anos.
Porém, em uma de nossas conversas, ele me disse: " -quando 'tal' coisa acontece, eu fico 'assim'".
Bom, pra começo de conversa, é preciso largar o preconceito bem de lado, e entender que, apesar de ser uma pessoa jovem, ele já passou por algumas experiências, claro, e isto o moldou no ser que é hoje. Ainda definindo alguns itens, as palavras 'tal coisa' e 'assim', não precisam ser definidas em ações aqui. Uma, porque teria que contar toda a história da vida dele, para conseguir chegar na frase final; e ainda, expor a história do rapaz, mesmo que não identificado, não é minha intenção, e nem a mim foi autorizado.
Então, voltando ao propósito deste texto, exponho minha opinião: "deixe de ser besta, rapaz!"
Não sou nada, não sou ninguém neste mundão de Deus. Vivo aos tropeços. Faço besteira para caramba. Acerto em cheio em outras atitudes. Mas, uma das poucas coisas que eu já aprendi, é que nada, eu disse NADA é definitivo.
Nada e muito menos NINGUÉM!
Julgar-se sábio, meu querido rapaz, é o primeiro passo para deixar de aprender sobre tudo. Julgar-se inteligente, é um grande passo para a ignorância... Agora, definir-se... é o maior erro de alguém que tem uma vida inteira pela frente!
E veja bem, rapaz, não estou falando da sua linda idade, não! Estou exemplificando com vc, o que diria para qualquer jovem de 85 anos.
Deixe de ser besta, e pare de se dar título.
Quem precisa de título é redação.. ou um livro, um projeto, um TCC.
Você NÃO! Ninguém precisa!
Uma definição do que você é ou de como reage a qualquer situação, não te faz mais interessante.
Porque, querido lindo jovem, se uma coisa na vida é certa, é que sua opinião irá mudar. Mudará porque seus 'meios' mudarão e se tornarão um zilhão de 'fins' prováveis.
Mudarão seus amigos, suas turmas, suas musicas, seus gostos, suas cores, suas roupas, seus carros, suas namoradas. E é certo, sua opinião. Logo, todo você.
Sua construção, será baseada em tudo e todos que passarem por você. Seu alicerce, será toda experiência, de todos os lugares que você visitar e de todas as pessoas que perto de você estiverem.
E estes, todos, também são mutantes, porque dependem de todos os outros que com eles conviverem.
Portanto, belo rapaz, pare de se preocupar com seu rotulo. Você não é uma lata de ervilhas ou qualquer outro item que se compra no mercado, com descrição ou manual de instrução de uso... Você também deve ser mantido em local arejado, mas onde alcance luz e calor sim. Esse é o segredo. Passar calor, frio, chuva, sol, vento... Estas temperaturas te moldarão... E você aprenderá aos poucos como ter equilíbrio entre as temperaturas da sua vida...
Você é uma PESSOA, (alias, em minha opinião, uma pessoa muito bonita), que deve usufruir de um mundo inteiro para começar a entender quem é... quem sabe lá pelos 40, quando os joelhos estiverem bem ralados e já cicatrizados.
Não se preocupe com seu "título". Você não precisa dele.
Preocupe-se com a historia que você escreve nele. Preocupe-se com a historia que você muda nos outros livros. A "capa" do seu livro já é interessante o suficiente.
Permita aos seus leitores que definam seu conteúdo. Mas isso também dependerá do conteúdo dos seus leitores.
Mas aí, já é outra história..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário