segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aos tolos de plantão



A gente não sabe de tudo nunca e, em alguns casos, é bem melhor continuar não sabendo... afinal, quando se descobre algumas verdades, corre-se o risco de entristecer.

Sabe-se pouco, mas uma das coisas já sabidas é que ninguém é cem porcento, e nada melhor que um dia após o outro para a gente conhecer quem é realmente quem.
Uma das verdades que aprendemos é que muita gente é bonita até a pagina 5.

Mas isso não nos limita em conhecer a fundo alguém. O problema é quando antes mesmo da sexta página, você já descobre o que o outro tem que te incomoda, ou que não corresponde à você. Se for assim, o melhor mesmo é já fechar o livro e esquecer o que vem no próximo capítulo.

Para aqueles tolos, que são de verdade, que acreditam em todos, a vida é um pouquinho rude.

Somos bobos, fazer o quê?

O problema da gente é que a gente pensa que os outros entregarão, no mínimo, aquilo que se dá. E nem sempre é assim.

Mas ressalto, que nós somos bobos mesmo, porque se alguém tem culpa quando se decepciona é só porque criou expectativa. E já disse algum sábio, de forma mais verdadeira, algum dia por aí: "A expectativa é a mãe da merda."

Palavras não tão brandas pra mostrar como as coisas são quando a decepção é grande: como um soco no estômago, que deixa a língua amarga, a cabeça tonteia e a alma escurece.

A expectativa quem fez, fomos nós, tontos assumidos, porque para pararmos de nos machucar, o certo seria começarmos a enrijecer, fazer o jogo deles, ficar com o pé atrás, entregar pouco, ouvir mais, receber mais e falar e doar muito menos.

Mas a burrice dessa espécie tola está na forma em manter-se crente que se pode encontrar gente da mesma espécie. Quem sabe com sorte se consiga achar um igual ou semelhante.

Enquanto isso não acontece, a gente ensina aos filhos a olharem com mais doçura e tolerância aos outros. Nossa burrice é tamanha, que nós a multiplicamos.

Porque o importante, para estes bobos iludidos é continuar acreditando que algum dia, quem sabe, a gente encontre aquele que corresponde o que se entrega. Quem também pense que ser humano é ter mais alma, mais coração.
Para nós tolos, conhecer algumas pessoas a fundo pode ser desencorajador. 

Para esses casos, nossa ignorância seria uma benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário