terça-feira, 4 de novembro de 2014

Espalhando Mel por aí.


Eu me lembro bem... (o que já é um fato incrível para quem se esquece de tudo) mas me lembro da sensação que senti ao comprar o exame na loja, do caminho ate o hotel. Me lembro das mãos trêmulas ao abrir o pacote com aquela caneta estranha... da sensação engraçada em fazer xixi e acertar o ponto certo... e dos 5 minutos eternos entre o tal xixi e os dois riscos azuis que apareceram nas janelinhas da tal caneta... O sinal era um POSITIVO, que eu via sozinha, no banheiro frio de um hotel em cidade bem distante de casa.

Com você, nada, nunca teve frescura... das chatices e crendices que ocupamos nos seus irmãos, para você foi executado com outra fórmula. Nada de esterilizar demais, nada de limpar enlouquecidamente. Nada de frescura com separação de roupa ou comida. Nada daquelas bolsas gigantes de bebê. 
Não teve berço só seu, nem quarto só seu, decoração só sua.
Tudo seu veio dividido ou já usado, porque tínhamos todos os aparatos básicos que uma criança requer, e aplicamos em você nada mais que o necessário para ser um bebê saudável, alimentado, quente e acolhido.
Você nos fez aprender que o ser humano precisa apenas do que todos os seres vivos tem direito: a uma casa, higiene, alimento, saúde e amor.
Você não chegou revirando nossas vidas de cabeça para baixo: ao contrario, mesmo sem a expectativa de uma nova gestação, pensamos "vamos em frente" e desejamos você em nossas vidas.
Desde o primeiro dia você foi bebê calma, que não deu trabalho... comia e dormia bem, a ponto de pensarmos: "era tudo tão simples assim e nós éramos os complicados?"
Foi crescendo com uma expressão que já identificamos desde seus primeiros dias. Tem um olhar de esperteza, sagacidade, alegria e curiosidade.
Nos surpreende com expressões não usuais, perguntas oportunas e uma educação deliciosa de conviver. Um misto maluco de inocência e maturidade, daquelas que somente as grandes almas antigas têm.
Você nos completa e nos alimenta com ingredientes deliciosos de saborear. Enche as nossas vidas de sorrisos que fazemos sozinhos quando cantarola as músicas mais extraordinárias possíveis (segredinho só meu: eu gravo quase todas as musicas que te ouço cantar, bem escondidinha...).
Mostra uma independência incrível e ainda assim faz questão de ver bem estar ao seu redor.
É amável e debochada na medida certa.
Você é uma mistura, menina! Uma mistura de tudo de melhor que alguém pode ter.

Nesse dia quatro de novembro, reforço meus desejos.
Eu desejo que você seja feliz. Mas não daquela felicidade clichê, que as pessoas pregam, com status e moralmente corretas... eu desejo que você seja apenas você mesma, do jeitinho que já é, e que sorria e ria sempre, da forma mais pura que já faz. Desejo que continue espantando a tristeza em poucos minutos, e continue debochando das infelicidades com danças e canções.
Desejo que ouça sempre e pergunte ainda mais, e que continue a ter dúvidas, porque não tem nada pior do que ser um adulto que pense já saber de tudo.
Desejo que você saiba perdoar as pessoas que não conseguem entender a sua alegria interna. Acredite em mim: existirão essas pessoas, e a cada vez em número maior, porque muitas são incapazes de alcançar o que você já possui.
Desejo paz interior, mas não ao ponto de te deixar conformada com os patamares que você alcançar. Desejo que você deseje sempre mais, porque você pode alcançar.
Desejo que seus dias acompanhada de outras pessoas sejam tão cheios de vida como os dias em que estiver só.
Desejo que você descubra como multiplicar essa fórmula mágica e continue a espalhar sua doçura por aí.

E desejo que perdoe a minha ausência num dia tão especial como esse. Você verá, que quando crescemos, alguns pequenos enganos, se transformam em um arrependimento. E eu, como humana, cometi um erro que me ausentou de você hoje, e me faz passar data tão especial na mesma cidade qual, com muita felicidade, vi os dois risquinhos na caneta/exame.
Não estou com você hoje, princesa linda, mas estarei em todos os outros dias possíveis desse seu nono ano de vida. E com você dentro de mim em um amor infinito em tempo integral.
Espalhe seu Mel pelo mundo. Não é `a toa que seu nome seja esse.
Feliz idade nova, meu bebê.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário