sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quando uma música tocar



Quem é que nunca fechou os olhos quando uma música tocou?
Será que existe?
Será que existe alguém, no mundo inteiro, que não dê um suspiro e uma piscada longa, quando aquela (sabe aquela?) música tocou?

Ouvia agora, uma música do Geraldo Azevedo, com Elomar, Xangai e Vital Farias que me remeteu a, sei lá, 1995, talvez.
O ano, eu não lembro bem, mas por quem fechei os olhos... Ahhhhh... isso eu me lembro.
Fechei os olhos, sorri, fui lá para Minas, e voltei. Voltei sorrindo.
E pensando: será que alguém fecha os olhos por mim?
Deve ter alguém, né?


De qualquer forma, fico imaginando que possa existir quem feche os olhos por mim por causa de qualquer música, como também faço por alguém.
Seja por amor, por paixão, mesmo que reprimida...
Como também existem as músicas que fazem sorrir, pelo mesmo motivo. Tem alguém com elas. Tem histórias nelas. E, essas músicas se tornam máquinas do tempo. Te fazem voltar para algum lugar, um tempo que passou, com algumas pessoas, mesmo que por um segundo só.

Essas músicas te renovam. São como sopro de vida extra. Como em um jogo virtual  onde você ganha, como prêmio, uma vida.
Se você estiver atento, elas te fazem encontrar sentido em muita dúvida. Ou trazem à tona da sua razão, razões que a própria razão desconhece (diria Pascal).

E enquanto você fecha os olhos, ou sorri, para essa música que toca,  pode ser que, do outro lado do mundo, outra pessoa quando a escute, também pense em você.
E você sendo especial (claro que é, todos nós somos), esse alguém emanará carinho, o carinho que você sente naquelas rufadas de vento. E sente saudade de você-não-sabe-o-quê.

Devem ser essas músicas de nossas vidas, espalhadas em muitos fechares de olhos por aí, que nos fazem lembrar de alguém que há muito não vemos.

Essas músicas, devem conter efeito mágico, e nos fazem transmitir o que nem sabemos que temos, e faz qualquer distância de tempo ou espaço, parecer pequena.

E se você não tem, se ainda não tem uma música para qual você feche os olhos, não se preocupe... Sempre há tempo.
Há tempo de alguém muito especial passar por você e trazer consigo músicas inesquecíveis, que te farão fechar os olhos e suspirar profundamente.

Mas, mais importante do que isso, é o que você faz para quem passa por você. Quantos motivos você deposita no mundo para que alguém sorria ou feche os olhos, quando uma música tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário