terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Todo dia é dia


Todo dia é dia.

O tempo não para nunca e ainda não entendo o porquê temos que esperar um evento, uma data, um acontecimento para agradecer, homenagear, enaltecer aquele que nos fez bem nem que seja em um único gesto. 
O tempo pode ser ilusão para muita coisa, mas uma coisa que é sabida é que ele continua, e traz para nós (ou leva embora) a todo instante pessoas, coisas e fatos importantes.

Para quê esperar chegar o último dia do ano para dizer a alguém o quanto este é especial, sendo que se for considerado o calendário gregoriano, você tem outros 365 dias num mesmo final de data, para olhar nos olhos, falar sobre amor, abraçar com carinho , mostrar ternura e afeto?

Não adianta esperar o dia 01 de janeiro. Ele sim é uma ilusão. Ilusão de recomeço. Ele é só mais um dia, de outros tantos que terão 24 horas para você tentar melhorar a pessoa que você constrói a cada dia.

Pra quê esperar um só dia para falar de amor e desejos sendo que a cada segundo, tudo pode mudar e aquele que você ama pode não mais estar aqui?… E veja bem, não falo só da morte, aquele evento que pega a gente e acorrenta num infinito de questões. Falo de qualquer distância física, que deixa um buraco na gente, e também aprisiona o amor, enjaula numa sela sufocante, onde não há mensagem ou vídeo que substitua a vontade de abraçar longamente.

Não espere que os anos mudem de número finais para olhar para uma data lá por 2045 ou mais, e arrepender-se do que poderia ter sido feito lá trás, em tempo que não volta mais. Nessa hora, não adiantará pensar “poderia ter amado mais, desejado mais, querido mais, tido mais coragem…” Essa hora, o tempo terá deixado seu rastro nos corações daqueles que ficaram com nossa mudez (e este rastro pode ser irreversível).

Não perca tempo porque o tempo dura muito para quem vive triste e o arrependimento tem um terço de tristeza embutido.

Não espere aquela oportunidade, não espere o momento certo, não espere o dia seguinte, não espere a próxima chance, não espere o próximo ano, não espere a sua velhice… porque a espera paralisa, congela e esfria.  E pode impedir você e mais outras pessoas de serem felizes. 


Feliz dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário