domingo, 14 de dezembro de 2014

Os mais ricos



Ah, como seria bom se todos pudessem reconhecer o que é a riqueza, e o que se tem de mais rico no mundo.

A riqueza e a fortuna são condições que, infelizmente, não caminham juntas e muitas pessoas são incapazes de reconhecer.

As pessoas mais afortunadas que conheci, desconhecem o que é sentir amor, visto que não sabem administrar o que não é palpável.

Ainda, acreditam que a tristeza seja pertinente à sua condição de pessoa rica($), já que todos os outros ricos($) que conhecem, abriram mão da felicidade para administrar suas fortunas. Pior ainda, todos os ricos($) que conheci, acreditam (mesmo não tendo consciência disso) que presentes e dinheiro podem compensar sua ausência.

Perdoem-me os que se pensam ricos($)… vocês não conhecem a riqueza.

Vocês não sabem o que é ter um amigo porque sim, porque ele é seu parceiro, porque te quer bem, porque gosta da sua companhia, porque tem afinidades com você.

Vocês não sabem o que é contar moedinha, fazer uma vaquinha, ou não ter grana, e não poder fazer nada e mesmo assim poder suspirar profundamente, com a alma cheia de querer bem, deitado no colo de alguém especial.

Vocês não sabem o que é só estar junto e não precisar de teste, comprovação, garantia de que aquilo que se sente pelo outro é verdadeiro.

Vocês não sabem estar a pé, e caminhar feliz ao lado de alguém.

Vocês não sabem o que é receber carinho, atenção e dedicação, tendo certeza que é sem interesse, seja por notas ou cifras, ou acesso.

Aliás, vocês não sabem que a riqueza não tem papel, não tem fórmula, não tem garantia, não se guarda em cofre, não precisa de blindagem, nem de segurança 24 horas.

O que existe de mais rico no mundo não se investe a longo prazo, não se preocupa com a alta ou baixa, não se protege com anti vírus, não se deposita em conta corrente, não se entrega à uma instituição, nem se faz nota promissória.

O que se tem de mais rico não se compra, nem se vende. Aliás, o que se tem de mais rico, se dá, da forma mais pura e mais simples possível.

O que faz o homem mais rico, se sente de olhos fechados, arde o meio do peito por alguns segundos, esquenta em calor fervoroso, esfria em arrepio refrescante, e borbulha o estômago com uma revoada louca de borboletas coloridas.

O que se tem de mais rico, não se compensa com outra forma a não ser um beijo quente, uma abraço apertado, um olhar carinhoso, um aconchego de proteção (e em último caso, uma memória latente).

Perdoem-se os ricos de dinheiro, vocês não conhecem o que é ser rico se vocês não sabem receber, entender, aceitar e reconhecer o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário