segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quanto vale esse sorriso

Sorrisos sinceros de: Tadeu Veloso, Gustavo Bonadio, Paulo Campos, Tati Souza, Ismail Junior, Amanda Prates, Caio Medici, Ana Carolina Martinez, Vanessa Von Marées, Juliana Franquis,  Fabiola Cardoso, Lissiane Ribeiro,  Caroline Eugenia Guerra, Ricardo Mendes e o meu!



Ei, você… que recebe o meu sorriso…
Olhe bem para mim e veja quando amor eu tenho para lhe dar…

Sabe, esse amor, esse querer bem é por você mesmo. Mesmo eu nunca tendo te visto antes, nem você à mim. Esse sorriso transmite um pouco do carinho que eu tenho para oferecer, transparece um pouco da pessoa que sou, transmite a alegria de amar o que faço, e oferece o aconchego que você precisa para se sentir bem e seguro, aqui em cima, junto das nuvens (e mais perto de Deus).

E veja bem, esse meu sorriso não é uma obrigação, não. Apesar dos pesares, eu amo estar aqui. Mesmo abrindo mão das minhas pessoas especiais, estar aqui foi uma escolha minha e eu sorrio porque eu sou feliz.
Confesso que também sorrio para te confortar. Sorrio também para me confortar. Afinal, já que não posso estar ao lado de um ente querido, em data tão especial, ofereço a você a minha melhor parte, pra eu lembrar pra mim mesmo que sempre tenho uma boa parte para entregar, seja para quem for.

Lá embaixo, estão meu amores. Lá longe, ficaram meus amados. Diferente de você, que quer ir para longe, e comemora essa conquista, eu engulo a seco a minha despedida dolorida, me caracterizo com o profissional que tenho que ser, me preparo para meus deveres para com todos e venho cheio de mim, com toda minha alma, entregar a quem nunca vi, parte do que gostaria de deixar para aqueles que também me amam.

Esse sorriso não tem mágoa , não. Esse sorriso tem muita conquista. Conquista de quem lutou muito para aqui estar. De quem se prepara há muito e de quem se atualiza, estuda, se esforça, dedica… De quem abdica dos seus, para entregar a outrem… e o faz com o peito aberto e com muito carinho.

Faz parte da minha escolha estar aqui. 
Pode ser que eu tenha desejado uma outra condição, afinal, alguns de nós, com alguma sorte, consegue passar data tão importante dando colo, carinho, atenção e presentes aos seus amados.

Mas isso não te faz menos importante porque, para mim, você o é. E nesse sorriso você recebe o meu melhor. Receba minha atenção, minha disponibilidade, meu afeto, meu querer bem, minha entrega e minha dedicação.
 Afinal, quando sorrio para você, entendo o quanto vale o meu sorriso... nele entrego todo amor que tenho em mim.





Agradecimento especial aos meus amigos lindos e seus lindos sorrisos. Por confiarem a mim as suas imagens, na tradução dessas palavras.


2 comentários: