sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Carta para o Bom (?) Velhinho



Querido Papai Noel,
venho por meio desta, documentar pedido, visto que, nos últimos anos, não tem adiantado muito eu ser só menina boazinha.
Em início de documento, informo que este está registrado no Cartório de Notas da minha cidade natal, averbado sob número A6547383 em 19/12/2014.

Devo dizer que deve estar acontecendo algum erro de comunicação entre os pedidos e as chegadas deles. O senhor sabia que existem inúmeros programas de computador que podem ajudar no recebimento e entrega dos pedidos? Aplicativos também, para o senhor acompanhar pelo seu telefone celular… O senhor precisa se modernizar, Noel! Bota esses duendes aí pra trabalhar… modernize seus meios de comunicação, porque a coisa está feia pro seu lado. As pessoas estão deixando de acreditar, e eu sou uma delas.

A começar por quem anota os pedidos. Está na cara que o sujeito é estagiário, e a gente sabe Noel, estagiários tem tendência a fazer merda. Eles não anotam direito, ou anotam errado, ou não entendem o que a gente quer. Para um estagiário, tem que pedir tudo nos mínimos detalhes. Eles se confundem. E a gente já não tem mais paciência pra esses carinhas aí que estão começando na função… O povo aqui está achando que você é o gagá na história. Melhor colocar um mais graduado pra anotar pedidos.

Está na hora Seo Noel, de você dar uma forcinha em geral. A gente está precisando de um monte de coisa por aqui, e você bem poderia dar uma força com suas magias. Está faltando de tudo um pouco pra esse povo, principalmente aqui no Brasil. Está faltando segurança, educação, boas maneiras. Boas escolas, hospitais, transporte decente, boas estradas. Na verdade mesmo, Noel, está faltando muita vergonha na cara das pessoas que governam esse povo tão carente e o senhor bem poderia tentar fazer alguma coisa. Não tem aquele pozinho mágico que faz as renas voarem? Deve ter algum pozinho que o senhor possa jogar aí de cima naqueles que precisam de alguma mágica (ou milagre) para fazer um bom trabalho. Se não tiver o tal pozinho, pode jogar um machado na cabeça de cada um mesmo… serve. De repente, abrindo a cabeça deles, a gente consiga enfiar lá dentro o que eles precisam fazer.

Ainda falando de bens materiais, Seo Noel, está faltando dinheiro. Pra todo mundo. Pra mim também. Não tem coisa pior que trabalhar tanto e não poder usufruir de lazer porque a grana está apertada… e tem bem poucos podendo aproveitar o dinheiro que ganham. A maioria de nós só fica lambendo com a testa e está difícil ser feliz sem poder respirar fundo e relaxar de vez em quando… estamos meio tensos.

Está faltando compaixão, Noel. Está faltando empatia. Está faltando olhar pro lado e entender que não estamos sozinhos. Está faltando conscientização sobre o lixo que produzimos, sobre a água que consumimos, sobre o quanto jogamos fora enquanto tantos têm nada.

Está faltando um tal amor, meu Bom Velhinho, e está todo mundo desesperado por ele, tentando ser bonito via computador e sendo muito feio com quem está ao lado. 
Estão cobrando que a gente faça tudo imediatamente, Noel, e a gente tem recebido carinho eletrônico, cafuné em tela, e isso serve muito pouco.

Está faltando aquela magia que deveríamos ter o ano todo. A gratidão por termos uns aos outros, a felicidade de termos emprego, família, saúde, etcetera e tal. Estamos meio presos a um sistema que temos que entregar muito, receber pouco e ainda sermos gratos por não sermos aqueles que nada têm. Na minha opinião isso não está certo.

As pessoas estão andando cada vez mais cabisbaixas, com olhares distantes, com semblantes tristes… é só olhar envolta… Estão cobrando demais do nosso povo, estão abusando de poder, e as pessoas começaram a ficar descrentes, céticas.
Está difícil Seo Noel, e o senhor bem poderia dar uma força para, pelo menos, a gente acreditar, nessa época que as pessoas ficam mais sensíveis, de que vale a pena tanto esforço. De que vale a pena sermos bons, de que vale a pena acreditar no amor e que seremos retribuídos pelo melhor que distribuímos.

Feliz Natal pro senhor e para os seus.

P.S.: Dê um jeito nesse seu estagiário aí por favor, ele, definitivamente, não tem anotado certo meus pedidos. 
Um beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário