domingo, 31 de agosto de 2014

Carta de agradecimento

Obrigada, Seu Agosto, por ter sido tão gentil.

Diferente de tantos anos, esse você pegou leve, foi sucinto. Não teve tanta rigidez.
Foi impetuoso em seu clima, foi quase uma menina em TPM forte em relação às temperaturas, mas em compensação, em meu coração, foi brando, carinhoso...coisa não habitual.
Talvez tenha sido eu quem tenha mudado. Aliás, é o mais provável, porque seu trabalho sempre foi chegar por aqui e se deixar acontecer.
Mas dessa vez, em águas calmas, você levou pouco ou só empurrou pra margem, aquilo que estava prestes a sair. Para meu conforto, não chegou em grandes ondas espumantes, daquelas que quebram qualquer força oposta e arrasta para longe alguma zona de conforto.
Dessa vez, você desistiu de ser tsunami e me permitiu poucas perdas, e eu, já escaldada de outros tantos, aceitei-as com coração aberto.
Em compensação, e talvez por algum crédito que eu tenha anterior, me trouxe tanta beleza, tanta riqueza e tanto amor, que juro, Seu Agosto, estou pasma.
Me sinto lisonjeada pelos presentes que recebi. Pelos que ficaram, pelos que voltaram.  
Cá entre nós, e com a vaidade bem exacerbada: eu mereço, né? Eu sei que sim. Fiz por merecer, nas suas chegadas e partidas anteriores, quais levaram pedaço de mim. Acredito que eu mereça essa sua tranquilidade de águas e esta água doce da qual você veio este ano conduzir.
Tenho sido respeitosa com suas intempéries e, depois de todas as suas partidas, eu me reergui, como eu acredito hoje, tenha sido a grande lição.
Obrigada pelas feridas: elas me trouxeram mais pessoas especiais.
Obrigada pelas mudanças: elas me fazem pessoa menos preconceituosa.
Obrigada pelas lembranças: pelas que voltaram e pelas que ficarão.

E depois de tanto agradecimento e encher tanto a sua bola, vou pedir um favor: Avise o Sr Setembro pra também vir tranquilo, por favor? Quando for passar o bastão do revesamento para ele, dê um toque de leve, lembre da pessoa que vos fala, e peça para ele também ser gentil. Estou precisando. Aliás... todo mundo está.

Grande abraço.
E até o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário