quarta-feira, 4 de junho de 2014

Quem sabe com alguma sorte


Ai.... tem dia que cansa, né?
Tem dia que a alma pesa, que o coração chora, que a gente quase desiste, não é?

Bom, só sabe desse sentimento quem se entrega, quem está à disposição, quem acredita em amor, quem acredita em doação, quem faz o bem sem olhar para quem.
Mas tem um dia, algum dia ou alguns dias, que é você quem precisa de ajuda. Precisa de colo, carinho, cafuné, ouvido, atenção.

Nessa hora, pode ser que fique sozinho. Porque gente com o seu perfil costuma ser considerado "forte". E quem é forte, os outros, julgam ser autossuficiente.

Pra quem sempre está sorrindo, sempre deixando o ambiente alegre, aos outros parece que a vida é tão mais fácil e que preocupações ou intempéries não existem.
Esse tipo de gente, não pode se dar ao luxo de fazer uma só queixa, porque os outros se afastam, eles querem só sua alegria.

E a vida segue, com decepções contínuas, e você, o que acredita em retorno de boas ações, segue fazendo o bem, nem que seja para deitar ao travesseiro e suspirar, com lágrimas nos olhos, por mais um dia de missão cumprida.
Sempre escrevo: a gente não sabe a batalha interna que as pessoas travam. Não sabemos os monstros que as pessoas enfrentam.
Por quê não olhar a quem te pede socorro com um pouco mais de carinho, mesmo este sendo uma fortaleza aos seus olhos?
Nós não nascemos sozinhos, e para mim, ainda, o grande sentido do vida, é entregar a quem precisa um pouco do que se tem.

Mas algumas pessoas insistem em ir embora. Insistem em culpar ausência. Insistem em não retribuir.

Isso não será um problema.
Continuemos em alguns vários bobos, que seguiremos disseminando boas ações, a quem precisar, em qualquer unha encravada que o outro tiver.
Às vezes a gente reclama, às vezes a gente se chateia, às vezes a gente quase desiste.
Pode ser por um só dia, pode ser uma temporada, pode ser uma TPM.
Mas quem nasceu bobo, achando que o amor é o maior remédio que existe, ainda encontrará a quem doar, e com alguma sorte, recebe de volta, de qualquer mão que exista no Universo, o que precisa quando estiver com dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário