quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aos namorados


Se vocês são namorados é porque existe uma faísca.
Existe o que você contempla: o que te encanta, o que te vibra.
Se vocês são namorados, com o outro você se contenta e este te complementa.
Vocês veem reflexo, transparência e verdade.
Sendo vocês namorados, existe amor. Seja em qual nível for, porque a cada um cabe entregar só aquilo que consegue conhecer em si. E amor existe em vários níveis.
Já que vocês são namorados, existe desejo. E esse desejo deve ser completo: em carinho, atenção e sexo.
Aos enamorados, o respeito deve ser mútuo. O outro é outro, mesmo estando com você, ele não será apenas seu. O outro é alguém que deseja estar com você. E esse desejo se esvai se existe sufoco.
Ao ser namorado, você deve entender o que o outro também tem seu espaço, e este espaço não deve ser pequeno: deve ter o tamanho que o outro precisa para poder respirar livre.
Devem entender  que o namorado tem outros gostos, gêneros... Musicais, teatrais e de vida. E para fazer parte delas, você precisa ser suporte e não empecilho.
Quando namorados, você devem ter lealdade, partilhar ideais e sonhos, porque a lealdade vai muito além de fidelidade (que, aliás, nem vem ao caso, porque a fidelidade e culpa têm diferentes conceitos dentro da cabeça de cada um).
Enquanto namorados, vocês devem sorrir. Vocês devem rir, porque não há fator mais importante para estar perto de alguém, do que aquele te fazer tão bem a ponto de te fazer uma curva. E que estas curvas sejam sinceras, espontâneas, mesmo que rindo de situação não contornável, mesmo que rindo da própria desgraça.
Sendo namorados, que exista confiança. Porque desconfiança é gravata que aperta, estrangula e desconforta.
Que exista carinho, mesmo sendo só um abraço silencioso, enquanto lágrima escorre em culpa.
Que não exista distância, mesmo quando o território físico se fizer presente. Porque o que aquece a um namorado é o amor emanado, e não só o corpo presente.
Que existam presentes, nem que seja um “bom dia” em mensagem, ou qualquer pequeno ato que mostre o quanto existe importância em ouvir, ler, querer bem e saber do outro.
Que existam datas importantes e momentos para serem comemorados, porque a quem se enamora, é necessário celebrar alegria.
Que haja alegria a cada encontro, a cada noite dividida.
Que pequenos momentos sejam também importantes, e que todos os momentos juntos compensem a ausência que se fez necessária.
Que haja entendimento e sabedoria para o passado ficar onde está. E que todas as ações presentes sejam como um belo embrulho enfeitado, para terem motivos a continuar em frente.
...

Que se, por acaso, aconteça qualquer mudança de rumo e alguém precise ir embora... Que haja transparência e verdade, conhecimento e causa, que tudo seja dito e ouvido com frases completas. E quem for embora, vá com o coração limpo e quem ficou, aprenda a não precisar convencer o outro de sua escolha.
...

E que seja qual nível vocês estiverem, entendam, procurem e se esforcem para serem sempre enamorados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário