sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Na hora do meu filme


Eu tenho que admitir que sinto medo.
Sinto medo de morrer.
Mas não aquele medo da morte em si, do que acontecerá depois ou pra onde vou. Sinto medo do momento da morte...
Aquele momento que todos dizem que passará um filme na minha frente sobre a minha vida inteira. Dizem que isso acontece, em segundos você visualiza tudo que viveu.
É dessa hora que eu tenho medo.
Tenho medo de entender, neste momento, no suspiro final, que alguma coisa boa eu deixei de fazer.
Não me apavora a cobrança sobre os desenganos ou atos não tão bacanas... certeza que já fiz muita coisa da qual não me orgulho.
Mas me amedronta olhar para dentro de mim e perceber que eu deixei passar felicidade. Me assusta imaginar que algum dia eu possa enrijecer e deixar de viver coisas pelas quais meu coração bata mais forte, por trauma ou melindre.
Até agora, mesmo depois de tanta cacetada que a vida já me deu, ainda não enrijeci.
Confesso que alguns sapos ficaram entalados, mas ainda tenho coragem e vontade de viver tudo que posso.
Não gostaria de perceber que deixei passar, que deixei de sentir, amar, rir...
Tento, desesperadamente, aproveitar cada segundo, cada oportunidade que acontece. Ouvi em um filme* outro dia: "Você já reparou que a gente morre a cada segundo?"
E desde então, desde que ouvi esta frase, atentei mais ao fato desta verdade: a gente morre a cada segundo...
Se já estou morrendo, porque não viver tudo que posso?
Se o que tenho pela frente são minhas escolhas ou fruto delas, escolho viver intensamente.
Escolho sentir, respirar, amar.
Desejo que seja com pouco erro. Desejo que seja  acreditando nas pessoas certas. Desejo que seja com reciprocidade.
Desejo que seja com o melhor que eu tenha para receber, visto que sempre entrego o melhor que sou.
E ainda que, a cada dia, seja com mais certeza que não sentirei remorso no momento que o meu filme passar à minha frente. Ao contrário: desejo olhar para tudo e exclamar: Caramba! Como eu fui feliz!

*trecho do filme "As Melhores Coisas do Mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário