quarta-feira, 13 de abril de 2016

Na lua ele morava.


Meu primeiro namorado, 
foi só meu.
E o tempo em que estivemos juntos, 
eu fui só dele.

Na meninice da fresca idade,
meus dias eram contados 
pelos suspiros dados 
e pensamentos vagos.

Minha mãe gritava  
“- Menina, saia do mundo da lua”
mas a lua tinha olhos azuis
e cabelos loiros 
utopia seria, voltar de lá.

Era na lua que eu ficava
(e na lua que ele morava)
tamanha distância física de nossas épocas desiguais.

Ele, com suas namoradas mais velhas,
todas lindas
maiores de idade.
Ele, com seu comportamento rebelde,
ideal rijo,
e autonomia.

E eu, corpo atrofiado,
aparelhos nos dentes,
e minha grande idade infantil.

Meu primeiro namorado não sabe
mas se existe aquela verdade 
de permanecer desperto quando alguém sonha contigo,
Muitos dos seus dias de insônia
foi porque ele vivia acordado

nos meus dias e noites de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário