sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu queria poder te dizer


Eu queria poder te dizer tantas coisas e dentro delas só te dizer que tudo dará certo.
Queria poder te abraçar e dizer que o mundo é lindo e cheio de boas pessoas e que em seu caminho só haverá flores.

A verdade, você já sabe, não é bem assim. O mundo está meio maluco, as pessoas não estão fáceis e nossas conquistas não são descomplicadas.
O tempo começa ganhar velocidade e, muitas vezes, somos impotentes perto dele.
Existe provação o tempo todo e todo êxito depende apenas de você.

Se eu tenho boas notícias? Claro que sim! Você já é um vencedor.

Você é homem íntegro, em seus poucos anos já é comprovado isso. E integridade, meu amor, é a chave para a sua grande conquista: espiritual e física. É uma chave que poucos possuem.
Presenciei  você passar por tantos momentos onde qualquer pessoa justificaria como traumático. Ao invés de reclamar, questionar... você o observa, às vezes, faz alguma pergunta pertinente para entender o fato, e conclui que ficar na sua, em paz, é o melhor remédio.
Testemunho um espírito, muito evoluído, crescer ainda mais. Questionando corretamente. Indagando questões que nem mesmo para a sua idade seriam pertinentes. 
Vi uma criança sábia, com destaque no estudo, com facilidade de aprendizado, ganhar o mundo e fazer muitos amigos. E ganhei um companheiro na mesma velocidade.
Vejo este moço virando homem, falando de medos, de conquistas. Sendo gentil com tudo e com todos.
Assisto às suas decisões, com a audácia de quem tem alguma coisa a mais para oferecer. Quando na verdade, estou só aprendendo.
Observo um homem sábio, que me interroga, das questões mais íntimas às questões mais complexas, como quem quer aprender sempre, mas na verdade, tem muito mais a ensinar do que a ouvir.
Recebo um companheiro que sabe falar de música clássica à metal. Sabe de autores literários  renomados à jogadores de basquete, futebol. Fala de biologia, química, sexo à mitologia grega. Um companheiro para piadas, algumas exclusivas nossas, irônico… (e cá entre nós, poucos somos os que entendem a diferença entre ironia e deboche… é preciso muita inteligência para ser irônico).
Um filho tão atencioso, que despende parte do seu tempo para ouvir à mim ou às irmãs. Que colabora com o bom andamento da rotina do lar. 
Um homem que se preocupa em perguntar: "você está feliz?" quantas vezes forem necessárias, até ele acreditar, de fato, que o outro realmente está. 
Um homem que percebe sensivelmente comportamentos e demonstrações.
Um homem que se emociona com a demonstração de carinho alheia e percebe, sem melindres, o quanto é difícil encontrar gentilezas e afeto por aí, e ainda, retribui a todos.
Um homem que compreende o valor da amizade e está rodeado de amigos verdadeiros.
Um homem que sabe o que é ser verdadeiro e quanta energia se despende para tal.
Um homem educado, com português correto, com cortesias incomuns à idade (e por quê não dizer, ao mundo em geral?), que oferece a proteção na calçada, a cadeira para sentar…

Eu vejo, meu amor, um mundo nada fácil ao nosso redor, você já sabe disso, mas vejo um outro mundo dentro de você. E dentre as poucas certezas da vida, eu apenas posso garantir que o mundo será sempre o que você estiver.
Posso garantir que apesar da velocidade do tempo, ele sempre mostrará a verdade e o porquê, e ao final, você nunca se sentirá tolo, mas sim, liberto.
Você sempre terá escolhas, meu amor. Você poderá ser bom ou ser mau. A vida nos induz a isso. Escolha sempre o que te fizer dormir em paz, o que fizer seu sono tranquilo e aquilo que tranquiliza seu coração: a sua idoneidade não permitirá errar.

Você aniversaria, mas há muitos anos, quem ganha presente somos nós, aqueles que têm o privilégio de compartilhar o planeta com você.
Descobri, meu amor, com você, há 17 anos, que o mundo é muito melhor porque você está aqui.

Eu queria te dizer muitas coisas, meu filho. Mas o que eu posso mesmo é somente dividir o meu amor (ou completá-lo) com você.





Um comentário:

  1. Chorando baldes... sinto me privilegiada por poder estar perto e acompanhar o desenvolvimento do Leo desde a barriga. Ele com ctz sempre foi um presente prá mim tb. Amo vcs, família!!

    ResponderExcluir