terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desnudar a alma



"Eu penso que posso (e devo) ser verdadeira, em qualquer ambiente que estiver. Seja em casa, trabalho ou em rede social. Afinal, estou ao lado de pessoas que EU considero especiais. E por ter visto nestas pessoas algo especial (seja carinho, alma límpida, clareza, afinidade ou o que for) e por respeitar cada um da forma que é, me dou ao direito de ser quem sou.
Se o outro não pensar da mesma maneira... Paciência... Não somos iguais... E a tendência é que eu esteja mais perto de quem for mais similar. Mesmo que seja apenas em rede social (meio eletrônico, mas ainda uma sociedade).
Nem sempre minhas palavras serão o que passo no momento. Podem ser devaneios ou pensamentos compartilhados de assuntos alheios... Mas sempre serão minhas palavras... Minha opinião... Pelo menos, naquele momento... (tudo muda, não? Ainda bem... Temos o dom de aprender...)

Diferente de alguns, eu penso que posso sim "desnudar minha alma" em rede social. Porque sou responsável pelo que sinto, pelo que vejo, pela forma como percebo e entendo as coisas e pelo que falo. Principalmente ao que ME diz respeito.
Se eu achar pertinente que uma rede de amigos inteira saiba que eu esteja triste ou feliz... Assim eu farei.
Porque não vivo escondida em minhas sombras, nem deixo meus medos me dominarem.
Sou livre. Em pensamento e alma. E, graças a Deus, em coração também.
Estou liberta de muitos preconceitos e julgamentos que a natureza, a vida e o universo se incumbiram de me ensinar.
Se for para desnudar a alma, o coração, até mesmo meu corpo, será para quem EU quiser. E eu cuido das responsabilidades da minha ação. Porque eu não serei nada além de verdadeira.
Verdade qual, já aprendi a entender também, muitos não conseguem conviver.
Por mim, está tudo bem. Você cuida do seu e eu do meu.
E que assim seja." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário