domingo, 26 de janeiro de 2014

Alma dividida


Afinidades existem entre pessoas, por mais distintas que sejam suas formações. Existem pessoas que são uma extensão da gente, e quando estas pessoas se encontram, coisas incríveis acontecem.
O universo por si, dá sempre um "jeitinho" de fazer com que almas afins se encontrem... mas no nosso caso, Graças a toda a perfeição do próprio Universo, nascemos da mesma barriga. Do mesmo pai, da mesma mãe... e pudemos compartilhar mais do simples encontros...
Nossa afinidade é tamanha, que não acredito que nossas almas sejam apenas afins.
Acredito que nossa alma é uma só e foi dividida em duas partes. A parte mais sábia, mais sensata, mais espiritualizada ficou com você. E mais agitada, despirocada, maluquinha... ficou pra mim!
E essa alma única que formamos, fica sendo lógica  porque em você me completo, me enlevo, encontro ar, sabedoria, solidez, apoio... ou seja... em você, encontro muitas vezes, o que falta em mim.
É tão verdade nossa alma dividida que tantas são as vezes que te sinto, mesmo quando estamos longe.
Mesmo do outro lado do oceano, posso sentir o seu 'estado de espírito' e compartilho o seu sentimento.
Você é tanto em mim que quando ficou doente, eu confesso... chorei... chorei muito, muitas vezes. Mas não chorei porque você era vítima ou porque não seria forte suficiente para vencer o câncer. Chorei com medo dessa doença idiota te tirar de mim. Egoistamente e publicamente confesso: chorei com pena de mim. Porque se você morresse, parte de mim também iria embora. E isso... eu não saberia enfrentar.

Quero que você saiba que por você, eu daria tudo. Daria um pedaço de mim. Teria te dado minha mama, se fosse possível transplantar e te curar logo. Eu não preciso de um seio, eu preciso de você.
Por você eu teria feito as quimioterapias, teria passado pelos enjoos e teria ficado careca (o que, aliás, era o planejado por mim, pelo Luciano e pelo Pe, mas o nos foi vetada a vontade, sendo informado que, psicologicamente, você se sentiria mais agredida com nossa imagem sem cabelos do que com a sua própria).
Por você eu cruzo um continente a pé, um oceano a nado.

Quem eu estou enganando????
Não é por você que eu faria de tudo. É por mim. 
Porque em você eu me encontro.

Obrigada por ser tão tudo que eu preciso para continuar a viver.
Te amo desde que me lembro. Menina linda, dos olhos expressivos.
Feliz dia da Marceli. 
Desejo que o Universo seja sempre gentil com você porque você merece.


Um comentário:

  1. E eu desejo parar de chorar prá poder responder... pronto, parei - um pouco.
    Por isso gosto de aniversários... são datas que nos dão os melhores presentes que podemos desejar...
    Obrigada Mari, pelas palavras, pelo sentimento, pela companhia e por ser minha parte mais divertida... "Si divirto" com nozes, graças a Deus!!
    Abraço na alma... bjo no coração..

    ResponderExcluir