sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Homenagens aos comissários de voo

Um dia você olhou para o céu. E desejou lá estar. Sua alma já voava mesmo com seus pés apoiados no chão.
É importante lembrar porque chegou lá. O importante mesmo é você se lembrar como...
Se lembrar que um dia, o fato de pisar em uma escola para inciar um curso, te fez gelar a espinha.
Lembrar que todas as etapas foram duras... que você aprendeu nome de nuvens, partes de avião, podendo nunca ter nem pisado em um.
Lembrar que você estudou muito para uma prova, e esta te apavorou a ponto de você achar que poderia não conquistar mérito de tanto esforço.
Lembrar da alegria... de quantos pulos de felicidade você deu, quando recebeu sua habilitação técnica...
Recordar que teve um dia que você olhava para uma folha de papel, onde descreveria suas habilidades, imaginando a forma de deixá-lo mais interessante...porque você sabia... aquela empresa precisava de você. E quantas orações foram feitas após este papel ser enviado.
Lembrar que, desde o telefonema para a primeira entrevista, até a última etapa de seleção, você teve medo, ansiedade e angustia. Em sua barriga havia sensação de borboletas voando, coisa que paixão nenhuma havia feito sentir.
Lembrar do dia em que pegou o uniforme. Do orgulho de mostrar para sua família. Lembrar o quanto se deslumbrou com sua imagem refletida em um espelho... quanto tempo ficou se olhando, e do orgulho que sentiu de si.
Recordar do seu primeiro voo... do quanto perdido e nervoso você ficou. Lembrar que aquele ambiente, algum dia, já foi estranho... cheio de mistérios...
Lembrar que tanto esforço, tanto estudo, faz parte da carreira que você escolheu, e que hoje, você sabe, demanda mais do que você poderia imaginar...
Exige, além de reciclagem contínua, o esforço de deixar, em um único ponto, tudo de mais precioso que você possui. Lembrar que, quando você sai de sua casa, e deixa sua família, você conduz tantas vidas que dependem tanto de seus conhecimentos, habilidades e atenção..
Lembrar que este sorriso que você carrega é porque a paixão (ou insanidade) em desbravar os céus já te domina... que é um vício, que você tanto tem prazer.
Recordar, que mesmo contrariado, perdendo festas, homenagens, datas especiais... tudo dentro de você te faz sorrir e encher o peito de orgulho, desde o momento em que começa a se vestir, até quando, já uniformizado, você caminha entre pessoas, que te olham e te admiram, imaginando quanta magia sua profissão tem.
Lembrar que você faz parte da historia de tantas pessoas, que é impossível contabilizar...e que suas habilidades hoje, vão muito além... Voce é mais compreensivo, mais atencioso. Você sabe o que é ver a gratidão de um olhar, de alguém que você conseguiu identificar, entre tantos outros, que precisa de algo mais e que você tem a capacidade de oferecer.
Lembrar que você mudou opiniões, acrescentou historias, e se tornou muito mais tolerante, oferecendo um pouco de si, para tantas outras pessoas.
Recordar que você aprendeu a amar à distancia. E sabe o valor de cada minuto ao lado de quem você tem em seu coração. Aprendeu que é importante estar dentro. E esse carinho se conserva, independente de quão longe o outro esteja.
Lembrar que seu sorriso, este que você dá agora é porque você sabe... é merecedor de todas as homenagens possíveis. Você batalhou, enfrentou, se propôs a estar aqui e cumpre com o que você honrou um dia para si.
E que hoje você entende o porquê olhava tanto o céu e queria lá estar.... era porque sua alma já voava. Sua asas estão na alma e isso independe de qualquer avião.

*compilado de textos anteriores, em homenagem aos comissários de voo.
Narrado e editado em video por Humberto Alexandre http://www.youtube.com/watch?v=HLxRVt5iP6o&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário