quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Paulo e o pai do Paulo

- Alô?
- Amiga, você sabia que o pai do Paulo está no hospital?
- Ele está doente?
- Acho que não. Mas ele sofreu um acidente. 
- O pai do Paulo…
- Isso. 
- E ele precisa de ajuda, amiga?
- O pai do Paulo? Em quê você poderia ajudar?
- Não o pai do Paulo, o Paulo mesmo.
- Acho que sim, porque ele está sozinho, e a mulher está doente.
- A mulher do Paulo? Doente de quê?
- Não, não a mulher o Paulo, a madrasta dele. Está doente e não pode ficar no hospital.
- Estou confusa…
- Sei que o pai está lá, e o Paulo também. Pior, ele precisa fazer uma cirurgia e agora, terá que adiar.
- Meu Deus! Por quê adiar? O acidente foi tão sério assim?
- Terá que adiar porque precisa ficar no hospital com o pai. E se a mulher não pode ficar com o pai, quem ficará com o Paulo?
- Amiga, para. Quem precisa fazer a cirurgia?
- O Paulo, ué. E talvez vá pra UTI.
- O Paulo vai pra UTI? Operar de quê, meu Deus?
- Não o Paulo, o pai dele. Acho que precisa operar a vesícula.
- O pai?
- Não, o Paulo.
- Senhor…
- Eu só sei que fui ao mercado, porque tem uma promoção fantástica de sabão em pó, menina… e encontrei a mulher dele, que me contou tudo.
- A madrasta do Paulo, eu suponho…
- Não, a madrasta está doente, eu encontrei a mulher do Paulo.
- Sei…
- Sabe? Você conhece ela?
- Não, não conheço… concordei com a sua frase, só…
- Ai, menina, assim você complica a história…
- Eu? Complico a história? Até agora é você quem não está falando nada com nada! Hospital, mulher, pai, madrasta, mercado… está tudo sem sentido…
- Ahhhhh… fica calma, vai. Bom, é isso. Voltei pra casa porque queria te contar tudo. Saí quase correndo do mercado.
- Ok. Bom, obrigada. Acho então que irei pra lá.

- Você vai? Ai, amiga, que bom! Faz um favor pra mim? Aproveita que você vai lá e compra a tal promoção de sabão, porque nessa correria, eu esqueci de comprar…


Nenhum comentário:

Postar um comentário