terça-feira, 1 de setembro de 2015

Não, obrigada


Não, obrigada.
Não quero mais ser assaltada.
Não aceito ser violada em minha intimidade.
Não permito mais que se aproximem e roubem meu melhor: que diminuam meu sorriso, meu bem estar ou minha quietude.
Não consinto que levem meu sossego embora ou alvorocem minha paz interior.
Não autorizo que amarelem a minha alma, que meu coração descompasse esquizofrênico, ou que o frio na barriga seja por medo ou pavor.
Não quero mais sabores amargos, pensamentos latentes ou respiração rasa.
Não carrego mais pedras que não sejam minhas, não levo nas costas peso que não seja meu.
Não serei mais bengala, apoio ou muleta de quem só chega para recarregar-se e vai embora como se não tivesse sequer passado por aqui.
Não quero quem aparece de vez em nunca e descarrega um caminhão de lixo, como se eu não tivesse o meu próprio para desovar.
Não quero próximo, nem por um segundo, quem abraça falso, quem profere palavras vagas e frias, quem não tem amor pra dar. 
Não quero junto quem não tenha amor ou não saiba o que é amar.
Não, obrigada.

Não quero mais problema de quem apenas tem problemas para dar.

2 comentários:

  1. De amargo só o da cervejinha de sexta né, belíssimo seus sentimentos, tão forte e verdadeiros, grande abraço sincero e verdadeiro rs, que Deus te avençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai! Ótimo texto! A gente vai chegando aos 40 e o que importa é a paz espiritual. Pessoas tóxicas ficam do lado de fora dessa nova etapa da vida, onde vc sabe que o que importa é ser feliz e gastar energia com quem, de verdade, vale a pena.

    ResponderExcluir