terça-feira, 2 de junho de 2015

(E mais) pérolas

E aí vai mais um texto, das minhas pérolas.
Não quero deixar passar nada, mas é impossível com a quantidade de piadas que acontece em casa. Quando me lembro, corro pro celular anotar o que foi falado. Mas deixo passar um monte.
Seria um bom reality show, se fossemos filmados.


...

Comprei pastéis e ficamos no carro fechado, esperando o Léo sair do curso.
Ele entra no carro e sente o cheiro da fritura:
Leo: Nossa!!! Que cheiro de... cheiro de...
Julia: De celulite!

...

Eu preparo o café da manhã quando estou em casa, com algumas frescuras. Gosto de deixar a mesa bonita, para abrir o apetite (afinal dizem, comemos primeiro com os olhos, não?)
Peço pra Mel para que faça a enquete no dia anterior, à noite, sobre qual o desejo de todos pro café da manhã.
Mel: Todo mundo quer ovo, mãe. Aquele rebuliço.
Eu: Chama-se ovos mexidos, Mel. Coloco o quê? Queijo? Tomate?
Mel: Não coloca nada, não. Deixa ovo sabor pintinho, mesmo.

...

Mais uma abordagem masculina. E eu informo ao Léo.
Leo: Você vai sair com ele, mãe?
Eu: Não sei, acho que não.
Léo: Fala pra ele que se ele me der um PS4, eu deixo você sair.
Eu: Ahhh tá!!! Agora está exigente??? Com o 'fulano' um Big Mac bastava!
Léo: Eu sou um cara coerente, mãe. O 'fulano' era pobre. Esse não é.

...

A Mel sentia dores abdominais intensas e passamos a tarde no hospital investigando.
Ficamos eu, a Mel e a Julia esperando pelo resultado do ultrassom abdominal total.
Resultado em mãos, a Mel olha as imagens:
Mel: Nossa, aqui tem um rinoceronte de boca aberta, aqui um jabuti de cabeça pra baixo. Olha aqui tem um bebê fumando...
Julia: 'Tá' explicado porque você sente tanta dor! Tem um rinoceronte e um jabuti na barriga!!!!

...

Todo mundo comendo e rindo e falando besteira. Era uma atrás da outra.
Eu: Nossa, essa família tem problema.
Léo: Tem sim, chama DNA

...

E por último, peço licença para minha amiga Thais. Essa foi da filha dela, a Thayla, fofa, minha sobrinha de coração. A Thayla tem quase 2 anos.
E estava irritadiça. Já era tarde e nós, em três amigas, batendo papo. Chamei a Thayla para mexer na minha bolsa, se distrair. A cada coisa que ela tirava perguntava: 'Qué ixo'? E eu explicava: uma escova... um batom... um espelho.
Thayla pegou um absorvente diário, daqueles pequeninos bem fininhos: 'Qué ixo'?
Eu: Um absorvente. Pra pôr na calcinha... pra não sujar.
Thayla: Falda????


(continua... Se Deus quiser...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário