quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pérolas (continuação)


Mais um texto sobre as minhas pérolas caseiras.
Esse meu povo me mata de orgulho com a velocidade de raciocínio, sagacidade e ironia. Tenho para mim que ser irônico requer muita inteligência… e eles são em vários momentos… e nós rimos todos, risada larga e solta. Coisa de quem é feliz como é:

...

Olhando as fotos impressas, alguns álbuns e muitas fotos soltas.
A Mel me acompanha na bagunça.
Eu: Nossa Mel, agora que me dei conta que suas fotos todas não estão em álbum… estão todas soltas!
Mel: Elas são como eu: livre, leve e solta. Não… o leve pode tirar.


Estudando para a prova de matemática:
A área é igual a pi vezes a reta ao quadrado.
Eu: Ju, agora já entendemos o que é o diâmetro, já sabemos como calcular a reta. 
(fizemos contas e mais contas)
Eu: Agora, Ju, já entendemos como calcular a área. Tem mais alguma coisa que você precisa entender?
Julia: Preciso entender pra quê eu preciso saber isso. (!!!)


Um ex namorado ficou mandando mensagem. Queria me encontrar.
Eu (pro meu confidente): Léo, o ‘fulano’ quer vir aqui.
Léo: Deixe ele vir, mãe. Eu gosto dele. O ‘fulano’ é legal.
Eu: Mas Léo, eu e você sabemos o que ele quer e eu não estou afim.
Léo: Fala pra ele trazer um Big Mac que ‘tá’ valendo.
Eu (indignada): Leonardo! Larga de ser uma p*ta barata! É da minha *** que estamos falando.
Leo: Ué… se todo mundo vai comer alguma coisa, por que eu também não posso?



(continua...)

Um comentário: