quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pérolas



As pérolas literárias em minha casa são em número volumoso.
Minha péssima memória não permite que as descreva integralmente. 
Pra minimizar o efeito de HD tão ultrapassado, passarei a descrevê-las em textos.
Pérolas quais, eu mesma produzi, sem precisar de direitos autorais. Adoro dar uma provocadinha em meus filhos, e em várias passagens faço brincadeiras que, garanto, eles sabem que são brincadeiras. É como colocar um grão de areia na concha… 
E me respondem à altura, claro. E eu choro de rir.


Da Mel:
Eu (secando o cabelo e espezinhando): Mel, meu cabelo é liso, olha (e mexi nos cabelos)
Ela: E daí?
Eu: E daí que o meu é liso. O seu, não.
Ela (dando de ombros): Bom, pelo menos o meu é loiro natural.

Da Julia:
Eu (na mesa, durante o jantar, e ela linda de viver): Como você é feinha, não? Coitadinha. Tão feia.
Julia (olhando para o prato): Isso se chama genética.

Do Léo:
Leo (deitado ao meu lado): Como você é quente , mãe.
Eu: As mulheres, geralmente,  têm dois graus de temperatura a mais que os homens.
Leo (se aconchegando): Você não tem dois graus. Você tem dois sóis a mais.

Da Mel:
Candidato a vaga de namorado no face time: A Mel está do seu lado? Deixe eu falar com ela.
Mel: Oi (meio envergonhada)
Candidato: Nossa! Como você é bonita! Vou esperar mais uns anos e namorar com você.
Mel (com o sorriso mais sarcástico do mundo): Perdeu, mãe!




(continua…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário