quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Por favor, mostre-se bonito.


Em época de procedimentos estéticos e academia mania, perdeu-se a noção do que é beleza.

As pessoas buscam, incessantemente, a longevidade e a beleza exterior.
Não posso dizer que isso é errado, afinal, eu mesma tenho meus cremes e minha hora de tortura própria buscando adiar os sinais do tempo na pele, no corpo... E para o meu bem estar também.
Mas nessa onda de ser belo, extinguiu-se o que havia de mais bonito entre as pessoas… a conquista.
Pessoas desistem ou impedem de conhecer melhor a outra, com fórmulas pré programadas (chamada de preconceito, no sentido literal), com uma busca louca pela beleza.

Seria bobagem dizer que beleza não se põe a mesa. Põe sim. Os mais bonitos tem um cartão de apresentação melhor, mais vistoso e tem regalias. Tem destaque. Mas não eternamente, não é?
De quê adianta estar acompanhado de alguém lindo, se é vazio, mau humorado?
Quanto tempo de conversa se tem com alguem que não te faz rir, não sabe falar direito, não é gentil e vive se olhando no espelho?

Nessa época de facebook e whatsapp, receber um telefonema é coisa rara. Ninguém nem se esforça mais. Flores, cartões ou cartas, se perderam num tempo passado e devem ter se tornado declarações bregas, porque entraram em extinção.
Abrir a porta do carro, andar do lado certo da calçada, puxar a cadeira, são gentilezas que ficaram em aulas de etiquetas abandonadas no tempo da datilografia. Nem se ouve falar.

Pessoas fazem auto anuncio de suas imagens, enquanto a parte importante vai ficando medíocre, oca…
O lado de fora envelhece, minha gente!  Enruga, apodrece… Aliás, não só o lado de fora, como tudo que for de carne em nós.
De nada adianta injeção, procedimento, creme, prótese, se tudo que reveste a alma for de mentira e for apenas cobertura de alguma coisa suja, feia, mal cuidada.

Sejamos mais bonitos por dentro sim, porque, ao final da historia, é isso que importa realmente.
É importante ser carinhoso, gentil, atencioso. É muito importante mostrar interesse, preocupar-se, estar à disposição, ser cuidadoso.
É ainda mais importante não ter casca no coração, deixar de ter melindre ou fórmula.
É lindo (LINDO MESMO) ser honesto, sincero, cumprir com sua palavra e horários.
É belíssimo ser prestativo, ter iniciativa e achar graça da vida.
É importante estar pronto pra recomeçar a cada segundo, porque a vida passa rápido, e daqui a pouco, não teremos mais tempo pra consertar o que deixamos de fazer.
É lindo deixar a amargura de fora da alma, e tornar-se uma pessoa leve, sem rancor e cheia de motivos para sorrir.


Por favor, mostre-se bonito, porque o tempo castiga o externo e o que fica à mostra é a idoneidade, a fidelidade, companheirismo e a resiliência: virtudes que apenas os belos contém.


Voltemos a conquistar, mas aquilo que é importante de fato. Seja mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário