terça-feira, 17 de março de 2015

Perseguindo as estrelas

Hoje é dia de agradecer.
Daqueles dias de ajoelhar, postar as mãos e orar com toda a força.
Não que nos outros dias essa gratidão deixe de existir, mas hoje é dia que marca nova etapa, aniversaria uma carreira.
Hoje é data da minha maioridade na aviação. Faz exatamente 18 anos que fui contratada para cuidar de muitos alguéns.
Há exatos dezoito anos, assinava contrato dizendo que iria abdicar de muitos momentos meus, e seria responsável pela segurança e conforto de outros.
Abri mão de datas importantes, alguns momentos com minha família, para cuidar de gente importante para os outras famílias.
E aprendi o tempo inteiro que, na verdade, o que eu fazia era nada além de cuidar de mim e dos meus.

Foi ficando distante que aprendi o valor de estar junto.
Foi trabalhando com afinco e amor que entendi o valor da moeda que nos permite ter o pão e o lar.
Foi cuidando da segurança de muitos que descobri que devo ter cuidado com cada passo, cada atitude, porque tudo terá causa e consequência.
Foi sorrindo inúmeras vezes com o coração esmigalhado, que descobri que o amor que vive em nós, junta pedaços partidos. E ainda, que não haverá amor maior do que entregar aquilo que está quase acabado, ele (o amor) só se recompõe se você se dispuser a entregar o que tem.
Foi servindo a tantos que nem conhecia que descobri que, o que nos faz estar mais próximos de Deus é o próprio ato de servir, cuidar, ser atento a necessidade do outro, mas não por pagamento, e sim por amar o que se faz.
Foi separada dos meus que aprendi a ouvir e fazer amigos como um passe de mágica, e aprendi a amar à distância.

Hoje faz 18 anos, e eu sou tremendamente grata a todo Universo por essa oportunidade.
São dezoito anos vendo o céu em sua plenitude.
São muitos anos descobrindo que mesmo cheio de nuvens pesadas, depois dessa camada, se encontra céu azul. 
São muitos anos percebendo que até mesmo em céu azul, claro e limpo, você pode passar por uma grande turbulência advinda de outros ventos.
São muitos anos vendo o sol fazer sumir em horizonte curvilíneo e deixando o que deveria ser escuridão total, ser dominado por pontos de luz brilhantes.
São muitos anos vendo o breu dessa escuridão ser dominado pela força do rei sol que colore magistralmente sua chegada, cheia de calor.
São muitos anos, são lindos anos maravilhosos, e eu sou grata por cada dia desses dezoito anos que persigo as estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário