terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Rigidez Natural


Foram tantos mensageiros 
de uma ordem vertiginosa
- onde a urgência da chegada 
e a fugacidade da partida -
fazem toda aproximação
superficial;

Já foi tanta verdade entregue
em troca de acercamento raso
que - onde havia dor sentida -
hoje existe generalizada expectativa
de que toda aparição  
seja nada substancial;

Talvez seja torpor breve
- uma proteção ansiosa - 
por tanta intensidade
consentida ou já vivida
em muita manifestação
sazonal;

E  em tanto contato conciso
e por tanto interesse frívolo
onde havia concessão, espontaneidade,
 - e lisura expressiva -
agora faz habitação  
uma rigidez natural;







2 comentários:

  1. Eu nao acredito que uma mulher de tanto ternura e poeta sohnadora pode ficar na nehuma rigidez. Por favor, continua compartilhar seus poemas.Eu percebo um pouco (muito) do espirito de seu pai em seus palavras e pensamentos. Tenho muito orgulho em conhecer vocês. Disculpa meus errados de vocabulario e de ortografio. É muito intimidante escriver em um lougar publico, especialmente, de uma poeta. Deus te aboença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas doces palavras e pela sensibilidade em perceber minha origem em meus pensamentos. É só um poema, querido Lachance, de quem conhece esse sentimento e consegue expressá-lo. Obrigada pela coragem em escrever aqui, para um Canadense, seu português ganha de muito brasileiro nascido e crescido neste idioma, que infelizmente tem se perdido com o tempo. Um abraço grande.

      Excluir