quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Nao desista, meu amor.

Eu sei que tudo está esquisito agora, mas meu amor, não desista.


Sei dos monstros todos que conversam com você quando você está em silêncio. Sei o quanto você é provocada por essas vozes internas e pelas externas também.
Sei da mudança de visão do mundo. O quanto você entende as pessoas de forma diferente. Como tudo tem mudado e você percebe agora, o real comportamento das pessoas.
Sei do lugar que você ocupa que, por enquanto, parece ser nenhum: nem o infantil, nem o adulto. Mas fique tranquila, essa sensação vai passar.
Eu sei da estranheza do corpo que você habita. Sei que ele não te obedece, não ajuda com tanta mudança acontecendo.
Eu sei também que parece que eu não entendo. Mas, ao contrário, eu sei muito bem o que está acontecendo.
Sei que parece que eu não gosto de você, mas não é nada disso: é justamente, por te amar tanto, que fico no seu pé. É para tentar de proteger, para te educar. E pode ser que eu erre tentando.
Sei que parece que os amigos são mais especiais que sua família.
Que parece que as outras famílias são mais felizes.
Que os outros pais são mais legais.

Eu sei de tudo isso. Dessa confusão gigantesca. E da vontade que a gente tem de dar um salto no tempo, de repente abrir os olhos e ter mais idade.
Eu sei que tudo está esquisito agora. Mas por favor, meu amor, não desista de ser quem você é.

Não desista de ser aquela criança linda, de olhar sincero e cheia de carinho para dar.
Não desista de dar atenção, amor, cuidado, mesmo que não receba em troca esses itens imediatamente. Eles virão, quase sempre, de lugares e pessoas inesperadas.
Não desista de ser boa no que faz, mesmo fazendo o que não quer, porque o mundo está cheio de pessoas que fazem mais ou menos.
Não desista de ter um sonho e tenha sim, muitos e dos grandes. Mas saiba que eles, tanto quanto a maturidade, não acontecem em um impulso qualquer: precisam de empenho, precisam de crescimento e  paciência. 
Não desista de ser bondosa, mesmo quando alguém te machucar. Não desista de ser delicada: nos acostumamos com as grosserias de nossas palavras até o momento que não percebemos que as proferimos.
Não desista de ser linda por dentro - por fora, a natureza foi muito generosa já - Porque o tempo é implacável na forma de agir na casca.
Não desista de acreditar que existe uma força superior que nos rege. 
Não desista de ter um corpo saudável. Você mesma me ensinou a fórmula para vencer o invencível há algum tempo: não acreditando nele. 
Não desista de ser uma batalhadora, mesmo se algum dia alguém puder fazer tudo em seu lugar. 
Não desista de ser feliz, mesmo se qualquer coisa ou alguém quiser provar o contrário. Nenhuma tristeza é eterna.
Não desista de ser uma pessoa incrível. 
Não desista de ser sensacional. 
Não desista daquela pessoa que habita em você há catorze anos, porque com ela você terá que viver muitos mais. E acredite em mim, não há nada melhor que estar em paz com quem mora dentro de você. 
Não desista de me mim. Eu preciso do seu amor, desde o dia que soube que você iria chegar.
Não desista do meu colo, do meu carinho e todo amor que eu posso te dar.

Por favor, meu amor, não desista de me amar.




*Em homenagem à Julia Lazari

2 comentários: